Casa da Cultura: Literatura, Artes, Geografia e Folclore do Brasil
Trabalhos
de AC Masini
Voltar para o Índice Geral de Estatísticas
Estatísticas
Página de Abertura da Casa da Cultura
Casa da Cultura

Estatísticas Casa da Cultura 2006 - Novembro




No dia 12 de Novembro de 2006, a Casa da Cultura, junto com seu provedor a LocaWeb, alterou seus os relatórios de Visitas do padrão WebTrends para o padrão Urchin.

No padrão Webtrends, as Visitas são contabilizadas por hits. Isso significa que todas as requisições de arquivos em para a Casa da Cultura fazem parte nesse cálculo, mesmo requisições provindas de links externos como, por exemplo, um download direto de arquivo da Casa da Cultura através de uma página de outro site, que nem sequer gerou alguma impressão de página na Casa da Cultura.

No padrão Urchin consideramos "Visitas" apenas as "Sessões" que nesse padrão são contabilizadas por pageviews. Isso significa que somente é figurada uma visita (ou sessão) quando o visitante visualizar em seu Browser, no mínimo, uma página na Casa da Cultura, ou seja, downloads de links externos não contam como visitas.

A forma de contabilizar visitas ou sessões entre os dois relatórios é um pouco diferente, mas o Urchin é mais preciso e mais atual. De qualquer modo, para a Casa da Cultura não a diferença ocasionada é apenas uma ligeira diminuição do número de visitas contabilizadas.

Assim para o mês de novembro, as estatísticas estão fracionadas, até o dia 12 em um relatório WebTrends, do dia 12 em diante em um relatório Urchin.

 

 

Visitas à Casa da Cultura em Novembro de 2006

Total de Visitas
92.232

 

Relatório WebTrends (até dia 12)   38.907
Relatório Urchin (dia 12 em diante)   53.325