Casa da Cultura: Literatura, Artes, Geografia e Folclore do Brasil Literatura
Trabalhos
de AC Masini

Casa da Cultura
Orientações para publicação de trabalhos de artes plásticas

 

Como expor Artes Plásticas ou Fotografia


Leia Também:

[Como publicar seu texto]

[O que é a Casa da Cultura? Apresentação e filosofia de trabalho]


Para fazer uma exposição de artes plásticas (belas artes) ou publicar qualquer tipo de imagem na Casa da Cultura (incluindo pintura, fotografia, desenho, gravura, escultura, charges, caricaturas, e correlatos) deve-se seguir os seguintes passos:

1. Antes de enviar qualquer material, é importante que o artista tenha lido a proposta de trabalho e os objetivos da Casa da Cultura. [Clique Aqui]

2. O artista ou alguém legalmente autorizado por ele deve enviar uma mostra do trabalho para contatos@casadacultura.org, incluindo os seguintes ítens:

- Biografia do autor

- Uma mostra da obra composta de 6 imagens digitais. Essas imagens deverão ser em formato jpg (modo rgb) ou gif.

3. Tendo lido a proposta de trabalho e os objetivos da Casa da Cultura[Clique Aqui] o artista ao enviar seu material terá consciência de que não existe garantia de publicação pelos motivos lá expostos, e que isso não significa um juízo depreciativo do trabalho.

4. Caso a Casa da Cultura decida pela realização da exposição ou publicação do material, o artista ou seu representante deverá providenciar, além da biografia que já foi enviada, a coleção das imagens a serem exibidas, sendo que cada uma delas será representada por 2 arquivos digitais:

Para cada imagem a ser exibida na Casa da Cultura, o artista deverá encaminhar 2 (DOIS) arquivos digitais diferentes, um pequeno o outro grande, com as características abaixo:

- Os dois arquivos digitais de cada uma das imagens a ser exibida, deverão ser ambos em formato formato jpg (modo rgb) ou gif:

- O primeiro arquivo é a versão grande, que deverá ter 600 pixels na dimensão maior, ou ser do tamanho original da imagem caso esta, na dimensão maior, seja menor do que 600 pixels. (Não se deve em hipótese nenhuma mudar o tamanho da imagem para tentar aumentar o número de pixels). Esses arquivos, para poderem ser identificados como a "versão grande", devem ter um nome assim:

nomedaimagen_grd.jpg

(onde "grd" indica que é a versão grande)

Importante: os nomes não deverão conter espaços em branco, nem nenhum tipo de acento, nem cê-cedilha. (Ulizar "sublinhado" _ ao invés de espaços em branco.)

Exemplos:

Nome: quadrovermelho_grd.jpg

Esta imagem tem o tamanho de 600x400 pixels


Nome: quadroamarelo_grd.jpg

Esta imagem tem o tamanho de 400x600 pixels

 

- O segundo arquivo é a versão pequena, que deverá ter 130 pixels na dimensão maior. Esses arquivos, para poderem ser identificados como a "versão pequena", devem ter um nome assim:

nomedaimagen_peq.jpg

(onde "peq" indica que é a versão pequena)

Importante: os nomes não deverão conter espaços em branco, nem nenhum tipo de acento, nem cê-cedilha. (Ulizar "sublinhado" _ ao invés de espaços em branco.)

Exemplos:

quadrovermelho_peq.jpg

130 x 87 pixels

Nome: quadrovermelho_peq.jpg

Esta imagem tem o tamanho de 130 x 87 pixels

Note-se que a proporção é mantida!


quadrovermelho _peq.jpg

130 x 87 pixels

Nome: quadroamarelo_peq.jpg

Esta imagem tem o tamanho de 87x130 pixels

Note-se que a proporção é mantida!

- As informações sobre tamanho da imagem podem ser obtidas em seu programa de processamento de imagens. (No photoshop, por exemplo, essa informação está sob o menu "imagem", sub-menu "tamanho da imagem". A redução do tamanho pode ser feita neste mesmo menu.)

5. Ao autorizar a Casa da Cultura a realizar uma exposição, o autor ou autora não faz qualquer tipo de cessão de direito autoral. Ele ou ela permanece proprietário de todos os direitos autorais sobre a obra, e apenas autoriza a Casa da Cultura a fazer uma exposição pública e aberta. Dessa forma ele ou ela terá no futuro o direito de solicitar que a Casa da Cultura encerre a exposição de suas obras. Porém, para não causar prejuízo à Casa da Cultura, que empregará tempo e recursos para a montagem da exposição e divulgação da obra, o autor, no ato da autorização, automaticamente se compromete a manter a exposição no ar, com fins não-comerciais, pelo período mínimo de dois anos.


Agradecemos sua visita e seu interesse. Caso você venha a ser um de nossos expositores, agradecemos a gentileza de seguir as indicações acima.

Estamos à disposição para qualquer dúvida ou sugestão:contatos@casadacultura.org

© Todos os textos, ilustrações e fotos apresentados neste site têm direitos reservados.
Nenhuma parte deles pode ser copiada, transmitida, gravada ou armazenada em sistemas eletrônicos, nem reproduzida por quaisquer meios sem autorização prévia e por escrito do autor, sob pena das pertinentes sanções legais.
Quando autorizada, a reprodução de qualquer desses textos, ilustrações ou fotos deverá conter referência bibliográfica, com nome do autor e da publicação.
As solicitações para a reprodução de qualquer desses textos pode ser feita através do e-mail contatos@casadacultura.org