Casa da Cultura    


Boletim Informativo Semanal

Ano II, número 15 - Quarta-feira, 26 de maio de 2.004   

Casa da Cultura Literatura Trabalhos de A. C. Masini

    Exemplar de Assinante Conveniado    

Bom Dia, Amigo(a) Assinante, (ou Boa Noite) 

O homem da casa (Conto): Esse conto da escritora paulista Jeanette Rozsas -- premiado com o 1o. Lugar no Concurso Nacional de Contos "Newton Sampaio" 2003, promovido pelo Governo do Estado do PR -- fala da vida da mulher moderna, que ao mesmo tempo é profissional, mãe, esposa, administradora, dona de casa... A autora, além de seu talento para escrever contos, crônicas e romances, é advogada e produtora de eventos culturais.
[http://www.casadacultura.org/Literatura/Contos/gr1/rozsas_dificil_mundo_homens.htm]

O observador e a coisa observada (Artigo): O professor de filosofia, dramaturgo e poeta Wilson Coêlho, oferece uma noção do que é o Teatro do Absurdo e a obra de Fernando Arrabal:
[http://www.casadacultura.org/Literatura/Artigos/g01/observador_ea_coisa_observada.html]

O descaso pela arte (Artigo): "Na época atual, a fatalidade de toda e qualquer arte é ser contaminada pela inverdade da totalidade dominadora". Com essa citação do filósofo alemão Theodor Adorno, o artista plástico, poeta e arquiteto Almandrade inicia esse artigo que versa precisamente sobre esse tema: a dificuldade de se produzir arte no mundo atual, as influências do Estado, dos patrocinadores, do mercado...
[http://www.casadacultura.org/Literatura/Artigos/g01/descaso_pela_arte.html]

Muitas outras obras, dos mais diversos gêneros, todas gratuitas e sem propaganda de qualquer tipo, você encontra em nosso sítio WEB, não deixe de nos visitar. Agora temos um mural informativo das últimas novidades, atualizado diariamente: [Link para o mural de últimas novidades da Casa da Cultura]

Um abraço fraternal,
Casa da Cultura

AJUDE A DIVULGAR A CASA DA CULTURA retransmitindo nossas comunicações a seus amigos e conhecidos.
Obrigado.


ASSINATURA E CANCELAMENTO:

Este boletim é um serviço gratuito da Casa da Cultura. Para assiná-lo, basta informar seu nome e e-mail na página de assinaturas em nosso sítio [clique aqui].

Sua privacidade é garantida, seu direito de cancelamento da assinatura também, a qualquer momento, sem que lhe seja feita qualquer pergunta ou restrição. Se você tem dúvidas, todas elas podem ser sanadas em nosso sítio:

[Conheça o Boletim Informativo Semanal da Casa da Cultura]

[Informações sobre segurança e sigilo do nome e e-mail do assinante.]

[Detalhes sobre os tipos de assinatura: Assinantes Exclusivos e Conveniados]

[Por que confiar na Casa da Cultura?]

Para cancelar sua assinatura:

[Cancelar Assinatura]