Casa da Cultura    

Boletim Informativo Semanal

Ano IV, número 57 - Quarta-feira, 22 de março de 2.006  

Casa da Cultura Literatura Trabalhos de A. C. Masini


    Exemplar de Assinante Conveniado

Bom Dia, Amigo(a) Assinante, (ou Boa Noite)

A Casa lança o Diretório Brasileiro de Entidades de Adoção de Cães (e outros Animais): Se você tem pensado em adquirir um cãozinho, ou conhece alguém que esteja pensando em fazê-lo, antes de decidir pela compra não deixe de conhecer os motivos que têm levado mais e mais pessoas a adotar gratuitamente um cão (adulto ou filhote). A adoção pode ser a forma mais segura de se obter um animal confiável, adequado às suas necessidades, vacinado, castrado, livre de doenças e cuja personalidade seja conhecida e boa... Existem no Brasil dezenas de Entidades do mais alto gabarito dedicadas à adoção de animais. Nelas você encontrará pessoas interessadas não em seu dinheiro, nem em lhe "empurrar" um animal que não seja adequado às suas necessidades; mas pessoas cujo único interesse é encontrar um animal perfeito para você e sua família, seja para ser companheiro de seus filhos, seja para guardar sua casa, ou para qualquer outra finalidade.
Conheça algumas das dezenas de entidades de Adoção de Cães em nosso Diretório!
Uma pode estar pertinho de você!:
Diretório Brasileiro de Entidades de Adoção de Cães
Além de melhorar as chances de conseguir um animal perfeitamente adequado sem qualquer despesa, a adoção é um ato de amor, que colabora para diminuir um drama que se repete todos os dias, que é o sofrimento dos cães abandonados. Há dois anos, foi publicado um artigo de André Masini, que expõe a face mais espiritual e emotiva desse problema. Se você ainda não leu, não deixe de ler:
Morrer, dormir... talvez sonhar

Ensaio sobre a poesia: o haicaísta, dramaturgo e advogado Marcello Ricardo Almeida nos presenteia com um texto rico de idéias e visões, que trata da natureza da poesia e do poético, e dos rumos da poesia na atualidade: "Teoria Literária e Crítica ao Estudo da Literatura e da Arte como proposição analítica e auto-analítica aos novos leitores, escritores, poetas e dramaturgos".
Não deixe de ler o texto no site:
http://www.casadacultura.org/Literatura/Poesia/O_que_e_Poesia_Artigos/o_que_eh_poesia_marcello_almeida.html

Poesias sobre a gripe-aviária: É com surpresa sempre renovada que redescubro a cada dia a capacidade da poesia de expressar os mais variados sentimentos e as situações mais diversas imagináveis. O poeta português Frassino Machado contemplava um pequeno passarinho, cheio de vida, que lhe enchia o coração de alegria, apesar dos pensamentos que rondavam sua mente, pensamentos sombrios sobre o mal da gripe aviária. Em duas poesias extremamente simpáticas, com linguagem simples, franca e direta, o poeta compartilha conosco esses momentos, e esses pensamentos:
Alma Mater - Pequeno Ser
Post Naturam ! - E agora ?

Um abraço fraternal,
Casa da Cultura

AJUDE A DIVULGAR A CASA DA CULTURA retransmitindo nossas comunicações a seus amigos e conhecidos.
Obrigado.


ASSINATURA E CANCELAMENTO

Este boletim é um serviço gratuito da Casa da Cultura. Para assiná-lo, basta informar seu nome e e-mail na página de assinaturas em nosso sítio [clique aqui].

Sua privacidade é garantida, seu direito de cancelamento da assinatura também, a qualquer momento, sem que lhe seja feita qualquer pergunta ou restrição. Se você tem dúvidas, todas elas podem ser sanadas em nosso sítio:

[Conheça o Boletim Informativo Semanal da Casa da Cultura]

[Informações sobre segurança e sigilo do nome e e-mail do assinante.]

[Detalhes sobre os tipos de assinatura: Assinantes Exclusivos e Conveniados]

[Por que confiar na Casa da Cultura?]

Para cancelar sua assinatura:

[Cancelar Assinatura]