Casa da Cultura: Literatura, Artes, Geografia e Folclore do Brasil Literatura
Trabalhos
de AC Masini

Casa da Cultura
Tipos de Assinatura do Boletim Informativo Semanal

Tipos de Assinatura do Boletim Informativo Semanal


[Assine agora, gratuitamente]

[Conheça o Boletim Informativo Semanal da Casa da Cultura]

[Conheça as edições anteriores do Boletim Informativo Semanal]

[Informações sobre segurança e sigilo do nome e e-mail do assinante.]

[Por que confiar na Casa da Cultura?]

[Cancelar a Assinatura]


I)

NOVAS ASSINATURAS: A partir de janeiro de 2004, o critério para realização de novas assinaturas do Boletim tornou-se único, simples e direto:

Somente serão considerados novos assinantes as pessoas que solicitarem diretamente sua própria assinatura. Sem qualquer exceção. Não serão mais aceitas assinaturas por convênio com outras entidades, nem por indicação de amigos.

Antes de 2004, a Casa da Cultura aceitava assinatura por convênio:

Alguns Centros Culturais -- tendo gostado de nossa proposta de divulgação cultural sem qualquer propaganda ou interesse comercial -- consideraram que seria interessante para seus assinantes receber nosso Boletim.

A Casa da Cultura somente incluiu em sua listagem os assinantes que -- segundo informação dos Centros Culturais a que eram associados -- houvessem concordado em receber Boletins e Informativos Culturais de terceiros.

Apesar de todas as precauções, o resultado dessa prática não foi totalmente satisfatório. As listas fornecidas pelas entidades não haviam sido mantidas com o mesmo cuidado com que a Casa da Cultura mantém a sua. Havia nelas assinantes que já haviam solicitado sua exclusão, mas não haviam sido excluídos. Havia também grande quantidade de nomes e endereços errados.

Por esses e outros problemas, decidimos não mais fazer assinaturas por convênios. A solução adotada para permanecermos fiéis a nosso objetivo -- divulgar a Cultura e os autores e artistas que aqui expõe -- foi colocar nossos Boletins à disposição de outras entidades para que elas próprias possam retransmiti-los a seus assinantes.

Antes de 2004, a Casa da Cultura aceitava assinatura por indicação:

Até dezembro de 2003, qualquer pessoa que tivesse gostado de nosso Boletim podia nos enviar um e-mail e solicitar a assinatura para um ou mais de seus amigos. Era uma prática simpática, sem burocracia, e que funcionava muito bem, na absoluta maioria dos casos.

Infelizmente, algumas pessoas se valeram da simplicidade desse método e usaram as assinaturas para outras finalidades, como incomodar outras pessoas que nunca haviam visto.

Diante disso, fomos obrigados a encerrar essa forma de assinatura.

Assim, pedimos às pessoas que tenham gostado de nossos Boletins que os encaminhem a seus amigos e que sugiram a esses amigos que façam eles próprios suas assinaturas.

Solicitar assinatura é simples, rápido e pode ser feito de diversas formas. Veja em [Assinatura e Cancelamento.]

II)

CANCELAMENTO DE ASSINATURA:

O assinante tem o direito incondicional de cancelar sua assinatura a qualquer instante, sem que a Casa da Cultura faça qualquer pergunta sobre seus motivos.

Solicitar o cancelamento da assinatura é simples, rápido e atualmente pode ser feito de diversas formas.

A partir de junho de 2004 haverá apenas um método para cancelar a assinatura: bastará o assinante entrar na página de cancelamento, digitar seu e-mail, e em seguida clicar em "enviar" no e-mail que será gerado automaticamente. O processo inteiro levará poucos segundos.

O cancelamento de assinatura é definitivo e é levado tão a sério pela Casa da Cultura, que uma vez feito o cancelamento para determinado e-mail, jamais se conseguirá fazer uma nova assinatura para o mesmo e-mail pelos métodos normais. A Casa da Cultura (para evitar que uma assinatura seja reativada por engano do usuário) só reativa uma assinatura que tenha sido anteriormente cancelada após receber do assinante um formulário preenchido no qual ele mostra ter plena consciência de que já solicitou cancelamento uma vez e que realmente deseja voltar a assinar.

III)

SIGILO ABSOLUTO: O nome e e-mail dos assinantes da Casa da Cultura são protegidos por sigilo absoluto. A Casa da Cultura não fornece, jamais forneceu e jamais fornecerá, o nome ou e-mail de seus assinantes a qualquer entidade ou pessoa, em hipótese nenhuma.

A Casa da Cultura não fornecerá, em hipótese nenhuma, o nome ou e-mail de seus assinantes a qualquer entidade ou pessoa.

IV)

FINALIDADE ÚNICA E EXCLUSIVA: A assinatura do Boletim Informativo da Casa da Cultura tem por finalidade única e exclusiva o recebimento de um Boletim por semana.

Em hipótese nenhuma a Casa da Cultura utilizará o endereço dos assinantes para qualquer outro fim que não seja o envio do Boletim Informativo Semanal .


Conforme detalhado em outros itens desta página. O Boletim tem por fim exclusivo a divulgação cultural, não tem nenhuma finalidade comercial, não faz nenhum tipo de propaganda, e jamais ultrapassa o limite de uma edição por semana oficial.


V)

PERIODICIDADE LIMITADA:

O Boletim Informativo da Casa da Cultura respeita a periodicidade máxima absoluta de uma edição por semana (considerada a semana oficial, que é contada de segunda a domingo). Em nenhuma hipótese será realizada mais de uma Edição (ou qualquer outro tipo de mensagem) dentro da mesma semana oficial.

 

VI)

ASSINANTES EXCLUSIVOS E CONVENIADOS:

Todo o assinante que fez sua inscrição a partir de janeiro de 2004 é considerado assinante exclusivo.

A partir de janeiro de 2004 as novas assinaturas da Casa da Cultura são todas de assinantes exclusivos. Nenhum outro tipo de nova assinatura é aceita.

O assinante exclusivo é o assinante que solicitou sua assinatura pessoalmente, e portanto tem relação direta com a Casa da Cultura. Ele distingue-se dos assinantes conveniados que foram incluídos em nossa lista através de algum convênio com outros centros culturais ou através da indicação de amigos.

O assinante exclusivo terá direito a acesso a áreas reservadas do sítio, além de brindes periódicos como e-books em edições exclusivas e outros.

Com a reformulação de nosso sistema de controle de assinaturas, a partir de janeiro de 2004, passamos a ter o registro completo do histórico de cada assinante, incluindo a data de sua assinatura e os contatos que ele realizou com a Casa da Cultura.

Infelizmente, antes de janeiro de 2004, não existia um controle plenamente confiável, assim, para alguns assinantes que fizeram sua inscrição anteriormente a Janeiro de 2004, não temos certeza se são assinantes exclusivos ou assinantes conveniados.

A partir de 20 de fevereiro de 2004, o Boletim Informativo Semanal trará a informação sobre se o assinante que o recebeu é um Assinante Exclusivo ou Assinante Conveniado.

O Assinante Conveniado que desejar tornar-se Assinante Exclusivo pode fazê-lo facilmente. Basta informar seu nome e e-mail em nossa [página de assinaturas] e confirmar as telas seguintes.

A partir de maio de 2004, iniciaremos um recadastramento dos assinantes conveniados, pois muitos dos endereços que recebemos em 2003 das entidades conveniadas estavam desatualizados. O prazo previsto para o final do cadastramento é janeiro de 2005. Após essa data, os assinantes não recadastrados passarão para a categoria de inativos, e deixarão de receber o Boletim ou qualquer outra comunicação da Casa da Cultura.

VII)

NÃO GARANTIA DA CONTINUIDADE DO SERVIÇO: A Casa da Cultura não pode garantir um prazo para a continuidade da publicação do Boletim, nem assume compromisso ou obrigação nesse sentido.

A Casa da Cultura é uma entidade sem fins lucrativos, com recurso extremamente limitados, que depende do trabalho voluntário e dos recursos financeiros de seus colaboradores.

Nessas condições e limitações, a equipe da Casa da Cultura apenas se compromete a dedicar seus melhores esforços para que o Boletim seja levado adiante, da melhor maneira possível, divulgando a boa Cultura Brasileira.