Publicações Eletrônicas Gratuitas
Assinatura Gratuita de
nosso Boletim Semanal
Artigos de
André Masini
Destaques:
Escritores
Página Principal
Casa da Cultura

Atenção:

Esta seção não inclui publicações específicas sobre poesia, outros gêneros literários, ou artes plásticas, mas destina-se apenas a publicações genéricas sobre cultura, filosofia e temas afins.

Se você estiver interessado(a) em publicações sobre os temas específicos mencionados, verifique na seção correspondente:

[Publicações sobre Poesia]

[Publicações sobre Arte]


Publicações Eletrônicas Gratuitas

 

BOLETIM INFORMATIVO VERDES TRIGOS: Boletim Informativo via e-mail do sítio cultural Verdes Trigos. Editado pelo advogado, professor universitário e escritor Henrique Chagas: Pensar..... é uma arte. Aristóteles, o filósofo de Atenas, já pensava na arte de pensar. Escreveu um livro com o sugestivo nome de Organon, ou seja, instrumento. Ou seja, para Aristóteles, é necessário aparelhar a inteligência para poder pensar de maneira adequada. Verdes Trigos! Verdes trigos é o espaço virtual destinado a todos aqueles que queiram comigo pensar a vida, sonhar, pensar e sonhar. Para assinar basta acessar a página Cadastro Verdes Trigos e informar seu e-mail.

ESCADA, A: Revista dos acadêmicos de graduação em Filosofia da UFRJ. Editada por André Peixoto (que para seus colegas da UFRJ é simplesmente o "Clark"), que a define: A Escada é uma revista de divulgação de pensamentos e pensados, da Filosofia de bar até catedráticos. Por que Filosofia não se ensina: você apenas a procura, e ao subir essa idéia, A Escada te provoca. A Escada tem besteira, artigos de filosofia, resumos, piadas, poesia, artigos sobre costumes e até comentários dos artigos de filosofia já publicados! Para assinar, basta mandar um e-mail para aescadadorato@yahoo.com.br e escrever no campo "assunto": "eu quero subir essa idéia" ou alguma variante, hehehehe... (também serve "eu te amo meu hamsterzinho!").


Se você é editor ou leitor de alguma publicação que gostaria de indicar para esse espaço, queira entrar em contato conosco: contatos@casadacultura.org